terça-feira, 16 de agosto de 2011

A SRE de Guanhães através da Equipe SAI – Serviço de Apoio à Inclusão promoveu na última semana encontros com Diretores, Especialistas, Professores do AEE, APAE’S e Secretários Municipais de Educação, com o objetivo de discutir a Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva.

Os temas abordados foram:

·  Cadastro de alunos com necessidades educacionais especiais para ingresso na rede pública de ensino;
·   Implantação do Atendimento Educacional Especializado;
·  Percurso Escolar – Educação de Qualidade;
·   As informações da Educação Especial no EDUCACENSO;
·   Promoção da intersetorialidade em cada município para se efetivar a inclusão escolar;
·  Estudo da Resolução CEE nº 451/2003 e as diretrizes atuais do MEC.
      Segundo os participantes os encontros promoveram momentos positivos de informação e reflexão. A fala da Psicóloga Diana Horta de Araújo da Secretaria Municipal de Educação de São João Evangelista levou o grupo a pensar em novas formas de agir diante dos desafios no atendimento aos alunos com necessidades especiais. O estudo da legislação trouxe mais esclarecimentos para o grupo e as oficinas alinharam a teoria à prática de forma lúdica e criativa.
      Todos tiveram uma participação efetiva, o que atendeu plenamente as expectativas desta Superintendência Regional de Ensino.
            Aos interessados entrar em contato como PIP/ CBC através de nosso email para obter os slides da apresentação da psicóloga Diana Horta de Araújo.

1 comentários:

Márcia Kers disse...

Interessante.