Educação Física



ATENÇÃO PROFESSORES!!!!! 

Para onde vai a Educação Física nas ESCOLAS ? 

A Câmara de EF Escolar do Cref I solicita assinaturas online para serem encaminhas ao Congresso Nacional com o objetivo manifestar nosso repúdio à Resolução nº 7/2010 do CNE que estabelece que as aulas de Educação Física, do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, podem ser ministradas pelas professoras regentes, isto é, as aulas de Educação Física são obrigatórias, porém não necessariamente ministradas por um professor licenciado em Educação Física. 

Precisamos com urgência do apoio de todos que, comprometidos com a Educação Física Escolar, ajudem a reforçar nosso compromisso com uma Educação de qualidade. Todas as entidades que defendem a Educação Física já entraram na guerra. 

O SINPEF, o CREF1 E a CEEF-Br unidas pela Educação de qualidade. E você?

Clique abaixo para assinar

A Educação Física agradece!!!


Modelo padrão III Simpósio de Esporte na EscolaCaros professores, está chegando ao fim a data para envio dos trabalhos do III Simpósio de Esporte na Escola Boas Práticas de Educação Olímpica. Vamos nos esforçar para que possamos atingir nossa meta ! Lembramos que os trabalhos devem seguir o modelo padrão abaixo.



A Educação Física no CRVSlides da Capacitação de Educação Física, que demonstra os diferentes recursos de apoio ao professor para o planejamento, execução e avaliação das suas atividades de ensino na Educação Física.  


Tempo IntegralDiscussão a respeito da importância da Recreação e Lazer no Tempo Integral, dando foco aos jogos pedagógicos como facilitador na aprendizagem de habilidades e competências. 








0 comentários: